Dia do Sol 2018

A APREN assinala o Dia do Sol com uma mesa redonda dedicada √† ‚ÄúProdu√ß√£o solar PV em Portugal". O evento realiza-se a 03 de maio, pelas 10hs (a confirmar), no Instituto Superior T√©cnico (Sala de Reuni√Ķes do Concelho Cient√≠fico ‚Äď Pavilh√£o Central) em Lisboa, e conta com a participa√ß√£o da APESF, EDP Distribui√ß√£o, Acciona e Enercoutim.

 

Em an√°lise estar√£o temas como "as oportunidades da energia solar t√©rmica em Portugal", "as unidades em autoconsumo e as liga√ß√Ķes √† rede", "a integra√ß√£o da energia solar na rede de distribui√ß√£o" ou "os desafios da energia solar no mercado ib√©rico". 

 

A participação é livre, mas sujeita a inscrição aqui

 

A APREN e as Universidades
 
A APREN tem vindo a promover um ciclo de mesas redondas, a realizar em diferentes institui√ß√Ķes de ensino superior de Portugal, para celebra√ß√£o dos dias tem√°ticos relacionados com as fontes de energia renov√°vel. Pretende-se assim consolidar a rela√ß√£o da associa√ß√£o com as universidades, atrav√©s de um papel ativo na divulga√ß√£o de informa√ß√£o sobre as energias renov√°veis, de uma forma pedag√≥gica e envolvente.

 

O Dia do Sol

 

O Dia do Sol, criado no √Ęmbito do Programa das Na√ß√Ķes Unidas para o Ambiente, visa alertar para os benef√≠cios do sol e para a sua import√Ęncia enquanto fonte de energia.

 

A energia solar


A produção de eletricidade usando o sol é possível através de painéis solares fotovoltaicos ou de painéis solares térmicos. O Sol também pode ser usado para aquecer as águas domésticas ou de processos industriais, evitando o uso de eletricidade ou de gás.

Programa provisório