Prémio APREN

A APREN, com o apoio da EDF - Energies Nouvelles, lançou em 2017 a terceira edição do Prémio APREN, uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com a eletricidade de origem renovável.

 

Pretende-se criar um veículo de comunicação que difunda, de uma forma dinâmica e continuada, os trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico no seio dos stakeholders do sector, gerando uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor.

 

O Prémio APREN 2017 compreendeu uma exposição dos trabalhos selecionados por um júri (foram submetidas 23 candidaturas, sendo seleccionadas 22) em formato de póster, que decorreu paralelamente à Conferência Anual da APREN, realizada a 25 de Outubro de 2017.

 

Durante este evento foi anunciado o grande vencedor - João Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com a tese "Comportamento dos Preços do MIBEL no ano de 2016 tendo em Conta Cenários de Crescimento da Produção em Regime Especial". Destaque ainda para as menções honrosas atribuídas a Inês Barreira, do Instituto Superior Técnico e Rita Machado, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

 

Ao Prémio APREN 2017 puderam candidatar-se teses de mestrado concluídas, aprovadas e classificadas por instituições de ensino superior de Portugal.

 

Para consultar o póster de João Teixeira, clique aqui.

Para ler a nossa entrevista a João Teixeira, clique aqui.

 

Para consultar o póster de Inês Barreira, clique aqui.

Para consultar o póster de Rita Machado, clique aqui.

 

 

 

Outras Edições