Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
Clima e energia

Podemos negociar com governos, sindicatos, troikas, mas não podemos negociar com a natureza. O debate sobre as alterações climáticas, o papel da energia e as políticas para mudar a situação deve ser feito com base na racionalidade, no conhecimento científico, na análise técnica e económica das diferentes fontes de energia e numa visão politica integrada que faça funcionar o todo no caminho desejável.

A nossa electricidade é mesmo a mais cara da Europa?

É falso afirmar que a tarifa da eletricidade para os consumidores domésticos é a mais cara da Europa. Esta, sem taxas e impostos, fica abaixo da média dos países da UE e, quando se adicionam taxas e impostos, também se situaria abaixo da média da UE se a taxa de IVA fosse uniforme em todos os países.

Espanha suspende impostos sobre as elétricas para travar escalada dos preços

Espanha vai suspender taxa sobre a produção de eletricidade e o imposto do sol. São medidas extraordinárias para travar impacto da escalada de preços no mercados grossista que também apanha Portugal.

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS
QUIZ APREN
Em média, qual a percentagem anual de energia renovável utilizada no setor dos transportes a nível mundial?
Submeter