Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
Política energética (ou falta dela) em Portugal

Nos últimos meses temos ouvido e lido bastante sobre eletricidade e energia, essencialmente fruto das audições que têm decorrido na Assembleia da República no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade.

Aumento da produção renovável nas Regiões Autónomas

A APREN - Associação de Energias Renováveis revela que no primeiro semestre de 2018, a produção de electricidade de origem energia renovável aumentou em ambas as Regiões Autónomas, com um aumento de 37,3% para 41,3% na região dos Açores, e com um aumento de 33,2% para 38,6% na região da Madeira.

APREN: Sem "humores" dos combustíveis fósseis, custo da luz seria mais previsível

Em reacção ao aumento de 20% do preço da luz, investigado por Portugal e Espanha, o presidente da Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) defende que a produção "representa menos de um quarto da factura".

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS
QUIZ APREN
Em média, qual a percentagem anual de energia renovável utilizada no setor dos transportes a nível mundial?
Submeter