Portugal Renewable Summit 2018

Portugal Renewable Summit 2018

A APREN realiza no dia 09 de outubro a sua Conferência anual, subordinada ao tema Mercado e Renováveis. O evento, já um marco incontornável no setor energético português, terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa.

 

A edição de 2018 será especial, pois assinala os 30 anos da Associação. Para assinalar esta data, decidimos "renovar" o evento, alterando a sua denominação. Assim, a Conferência APREN é agora Portugal Renewable Summit!

 

À semelhança das edições anteriores, contará com intervenções de alguns dos principais especialistas da área das energias renováveis, a nível nacional e internacional.

 

Paralelamente, terá ainda lugar a cerimónia de atribuição do Prémio APREN 2018 - uma iniciativa que visa divulgar dissertações académicas relacionadas com eletricidade de origem renovável.

 

Contamos com a sua presença!

 

 

Para consultar as modalidades de patrocínio, clique aqui

Programa provisório

09 de outubro, Fundação Oriente (Lisboa)

Abertura (09:00 - 09:30)

  • António Sá da Costa, Presidente da APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis

 

1.º painel da manhã - Mercado (09:30 – 11:00)

Moderador: a definir

Oradores: a definir

 

Debate

 

Coffe Break (11:00 - 11:30)

 

2.º painel da manhã - Mercado (11:30 – 13:00)

Moderador: a definir

 

Oradores: a definir

Debate

 

Entrega do Prémio APREN 2018 (14:30 - 15:00)

 

Painel da tarde - Renováveis (15:00 – 17:00)

Moderador: Camilo Lourenço, Jornalista 

  • Adolfo Mesquita Nunes, Vice-Presidente do CDS/PP
  • João Ferreira, Eurodeputado do PCP
  • Salvador Malheiro, Vice-Presidente do PSD

 

Debate

 

Encerramento (17:00 - 17:30)

  • António Sá da Costa, APREN - Associação Portuguesa de Energias Renováveis
FICHA DE INSCRIÇÃO

Prémio APREN

As candidaturas ao Prémio APREN 2018 já estão abertas!

 

A APREN, com o apoio da EDP Produção e EDP Renováveis, promove este ano a 4.ª edição desta iniciativa, que visa divulgar dissertações académicas realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com a eletricidade de origem renovável.

 

Pretende-se assim criar um veículo de comunicação que difunda, de uma forma dinâmica e continuada, os trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico no seio dos stakeholders do setor, gerando uma rede de interação que promova a inovação e a criação de valor.

 

O Prémio APREN, este ano dedicado a teses de mestrado e de doutoramento, compreenderá uma exposição dos trabalhos selecionados por um júri em formato de póster, que decorrerá paralelamente à nossa Conferência anual de 9 de outubro, na Fundação Oriente em Lisboa.

 

Concorrer é agora ainda mais apetecível, dado que, pela primeira vez, vamos dar prémios monetários também às segundas melhores teses de mestrado e doutoramento, além de entradas para todos os eventos que organizarmos em 2019!

 

Tens até ao dia 15 de julho para submeter a tua candidatura. Para mais informações, consulta o regulamento do prémio, disponível nesta página.

 

Contamos com a tua energia!

SABER MAIS

Patrocinadores

Apoio Institucional