Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
Portugal é o terceiro país da UE que mais usa energia renovável

A energia renovável corresponde a mais de 50% da energia consumida apenas em cinco Estados-membros. Portugal é um deles, sendo o terceiro país na União Europeia que maior percentagem das suas necessidades energéticas são satisfeitas com renováveis. Os dados foram divulgados esta sexta-feira, dia 21 de Setembro, pelo Eurostat.

Clima e energia

Podemos negociar com governos, sindicatos, troikas, mas não podemos negociar com a natureza. O debate sobre as alterações climáticas, o papel da energia e as políticas para mudar a situação deve ser feito com base na racionalidade, no conhecimento científico, na análise técnica e económica das diferentes fontes de energia e numa visão politica integrada que faça funcionar o todo no caminho desejável.

EDP constrói mega-central solar no Brasil

Será o maior investimento de sempre da EDP em energia solar: a elétrica presidida por António Mexia vai construir uma central fotovoltaica com 199 megawatts, para a qual já assegurou um contrato de venda de energia por 15 anos.

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS
QUIZ APREN
Em média, qual a percentagem anual de energia renovável utilizada no setor dos transportes a nível mundial?
Submeter