Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
Menos energia renovável em 2017, eletricidade 28% mais cara

A Associação de Energias Renováveis (APREN) revela que nos primeiros nove meses de 2017, a diminuição da produção de eletricidade renovável em Portugal Continental fez aumentar em 28% o preço de mercado da eletricidade que se cifrou em 50,4 EUR/MWh.

Investigadores apresentam bateria cem vezes mais barata e que armazena o dobro de energia

O armazenamento de energia, um dos maiores problemas das renováveis, pode ser facilitado com uma bateria de enxofre, ar, água e sal cem vezes mais barata que uma convencional e que conserva o dobro da energia.

Microsoft compra fornecimento de energia eólica para os próximos 15 anos

A empresa tem planos para alimentar todos os seus centros de dados com energias renováveis. Este acordo, no entanto, prevê também um projeto de investigação em parceria com a GE para encontrar formas mais eficientes de armazenar eletricidade.

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS
QUIZ APREN
Em 2016, qual foi a percentagem de produção elétrica de origem eólica no consumo de eletricidade em Portugal Continental?
Submeter