Destaques

​Notícias de Imprensa

VER TODAS >
Lisboa quer ser a capital verde da Europa. Conheça os trunfos apresentados ao júri

Lisboa, Ghent (Bélgica) e Lahti (Finlândia) ficam esta noite a saber qual vai ser a "Capital Verde Europeia" em 2020. O presidente da câmara lisboeta, Fernando Medina, tentou convencer o júri mostrando o que está a ser feito em termos de sustentabilidade ambiental.

Centro de Londres vai funcionar a 100 por cento com energias renováveis

O centro histórico, conhecido oficialmente como Cidade de Londres, vai passar a usar painéis solares e eletricidade produzida em centrais eólicas este ano.

Comentário Carlos Zorrinho: Aposta europeia nas energias limpas tornou-se irreversível

Depois de longas e duras negociações entre o Parlamento, o Conselho e a Comissão, foi selado esta madrugada o acordo tripartido sobre a Governação da União da Energia, fechando um ciclo negocial que já tinha permitido acordos tripartidos nas negociações das diretivas das Renováveis e da Eficiência Energética. 

Próximos Eventos

Conheça os nossos Associados

São Associados da APREN empresas detentoras de centrais de produção de eletricidade renovável (associados ordinários), assim como quaisquer pessoas, individuais ou coletivas, interessadas no desenvolvimento das energias renováveis em Portugal (associados extraordinários). 

Associados
MAIS DETALHES SOBRE AS CENTRAIS
QUIZ APREN
No período de 5 anos entre 2012 e 2016, Portugal gastou 45 mil milhões de euros em importações de combustíveis fósseis.
Submeter