Contribuições APREN

The State of Renewables in Europe 2017
O EurObserv'ER tem vindo a reunir dados sobre as fontes de energia renovável da União Europeia nos últimos dezoito anos, através dos seus barómetros. 
Renewables 2018 Global Status Report
Este relatório revela duas realidades: a revolução do setor energético está a gerar uma rápida mudança para um futuro de energia renovável, mas essa transição geral não está a avançar com a velocidade necessária.
Global Market Outlook 2018-2022
2017 foi outro ano histórico para o setor da energia solar. Foi instalada mais potência desta tecnologia a nível global do que qualquer outra.
Renováveis no Sistema Energético Portu.
Desenvolvido pelo CENSE - Center for Sustainability and Environmental Research da FCT - Universidade Nova de Lisboa, esta publicação apresenta diferentes cenários de descarbonização do sistema electroprodutor até 2050.
Wind energy in Europe: Scenarios for 203
A WindEurope atualiza os seus cenários de capacidade para 2030 a cada dois anos para refletir os mais recentes desenvolvimentos de mercado e políticas na UE.
Global Market Outlook For Solar Power
2016 foi um ano recorde para a energia solar. Um total de 76,6 GW foi instalado e conectado à rede.
Renewables 2017 Global Status Report
A edição de 2017 do REN21 Renewables Global Status Report revela uma transição de energia a nível global em andamento, com recordes de capacidade de energia renovável instalada.
Key Findings
A publicação AEBIOM Key Findings, direccionada para um público alargado, compila dados gerais e conclusões sobre o papel da bioenergia na UE.
Renewables 2016 Global Status Report
O ano de 2015 foi extraordinário para as energias renováveis. Foram aprovados acordos de alto nível pelos governos G7 e G20 para acelerar o acesso às energias renováveis ​​e promover a eficiência energética.
IEA PVPS – National Survey
O objetivo do National Survey Report of PV Power Applications in Portugal 2016 é promover o intercâmbio e divulgação de informação sobre os aspectos técnicos, econômicos, ambientais e sociais dos sistemas de energia fotovoltaica em Portugal.