Imprensa

2023-03-09
Figueira da Foz debate Energias Renováveis Offshore e Economia do Hidrogénio
O desenvolvimento de energia eólica offshore é um compromisso firme do governo português, que apresenta condições únicas para o seu desenvolvimento.
2023-03-09
Energias Renováveis Offshore e Economia do Hidrogénio em debate na Figueira da Foz
O debate será moderado por Sérgio Gonçalves, da Reuters, e terá a participação da REN, da The Navigator Company, da APREN, e da Embaixada dos Países Baixos em Portugal. 
2023-03-09
Evento dedicado às Renováveis Oceânicas
A APREN vai organizar um evento exclusivamente dedicado às energias renováveis oceânicas. A conferência está marcada para 24 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.
2023-03-08
Armazenamento – o Santo Graal da eletricidade verde
Imagine que, um dia, toda a eletricidade de origem solar ou eólica produzida nas centrais elétricas poderia ser armazenada e usada mais tarde, de acordo com as necessidades ditadas pela procura.
2023-03-06
Energias Renováveis Offshore e Economia do Hidrogénio em debate
Participação da APREN no evento.
2023-03-06
Mercado elétrico tem de ser adaptado à penetração crescente de renováveis
Pedro Amaral Jorge reconheceu que existe uma “variabilidade” na produção renovável que tem de ser abordada, o que pode ser feito através de soluções de “armazenamento” e de “flexibilidade” do sistema.
2023-02-28
Apren e Adene querem menos preços voláteis e mais interligações no mercado elétrico da União Europeia
Embora reconhecendo que estas serão negociações longas na UE, a APREN espera que a reforma esteja "concluída até ao próximo ano".
2023-02-28
APREN e ADENE querem menos preços voláteis e mais interligações no mercado elétrico da UE
O responsável da APREN diz esperar que a proposta de Bruxelas preveja, para isso, “o aumento da incorporação de energia renovável na produção de eletricidade, que crie mecanismos que incentivem cada vez mais a eletrificação dos consumos com base...
2023-02-28
Consumo global de gás em Portugal cai 12,9% entre agosto e dezembro
Dados da Agência para a Energia revelam que o valor compara com a meta em vigor na UE desde agosto passado para reduzir voluntariamente, até à primavera de 2023, 15% do consumo de gás.
2023-02-28
APREN e ADENE querem menos preços voláteis e mais interligações no mercado elétrico da UE
Uma vez que a UE tem vindo a depender das importações de combustíveis fósseis, nomeadamente do gás da Rússia, o atual contexto geopolítico levou a preços voláteis na eletricidade.